• White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
©2018 Elas na Baixada.

Eles, nós e os pets

10.05.2017

 

O Elas na Baixada adverte: essa matéria tem altas doses de fofura, que podem causar ataque de loucura e vontade excessiva de abraçar a tela do computador ou do celular e súbita alteração na fala, seguida com expressões do tipo "ai, que fofinho" e "que vontade de morder". Mas passa. Ou pelo menos, a gente acha que passa, tá? Não podemos garantir.

 

 

Tive uma conversa com Patrícia Santana que, junto com seu parceiro, Mateus Santana, começou esse projeto bem bacana: o Eu você e os pets. E não podemos falar deles dois sem citar seus dois "filhos" caninos: Armandinho e Nina.

 

 

O casal, que está junto há nove anos, criou uma conta no Instagram em 2016. Armandinho, o cão primogênito, já tinha dois anos, mas Nina era muito pequena nessa época. Eles queriam sair, mas não podiam deixá-la sozinha; queriam locais para ir com os dois. Com grande dificuldade para encontrar informações, começaram a procurar esses lugares. Daí surgiu a ideia de divulgar os estabelecimentos que aceitassem animais.

 

Patrícia e Mateus não apenas divulgam o dia a dia dos dois cãozinhos nas redes, como também divulgam eventos, bazares, passeios e tudo relacionado ao mundo pet. Hoje, o @euvoceeospets é referência na Baixada Santista sobre tudo que você pode fazer com seu bichinho. Não apenas bares e restaurantes, como shoppings, lojas, encontros e viagens. Eles também têm um canal no YouTube que abrange, na maioria dos vídeos, experiências e histórias das viagens que fazem em família.

 

 

Cães viajantes

 

Eles adoram colocar o pé na estrada! Patrícia conta que ela e Mateus escolhem opções de hospedagem que aceitem Armandinho e Nina como hóspedes: só assim, a viagem fica completa. “A gente procura hotéis e pousadas que tenham espaço aberto, gramado, natureza... é tão gostoso quando vamos para onde eles podem correr, ter liberdade, brincar. Então a gente procura hotéis nesse perfil".

 

Patrícia lembra das melhores experiências em viagens com Armandinho e Nina: "Uma  que gostamos muito foi quando fomos pra Petrópolis. Foi uma delícia, pudemos visitar vários pontos turísticos com eles. Em uma viagem para Blumenau, a gente ficou numa pousada maravilhosa e eles tiveram total liberdade de correr pra tudo que é canto, não foram barrados em nenhum lugar, puderam tomar café da manhã com a gente; o pessoal foi super receptivo. Nesses lugares sempre procuramos fazer trilha, cachoeira, vamos pra rio... são viagens assim que a gente procura fazer com eles.”

 

Confira abaixo a galeria de fotos desses dois fofos em viagens:

 

 

Opções pet friendly

 

Sobre as dificuldades em encontrar locais para frequentar com os bichinhos, Patrícia argumenta: "Na verdade, até que não é tão difícil. A dificuldade maior é fazer com que os estabelecimentos entendam que não basta aceitar cachorro para ser pet friendly. Tem lugar que fala que é pet friendly e, quando você chega lá, a mesa que você pode sentar com o seu cachorro é na calçada e na ponta. E não oferecem uma água, nada aos cachorros".

 

 

 

Mas o bar Pet friendly é um bar, aqui em Santos, que tem opções de comida no cardápio para cães, além de vinho e cerveja. "E tem também uma pizzaria que, assim que você chega com o seu cachorro, eles já trazem água, biscoitinhos e os funcionários gostam e brincam com os bichinhos...”

 

 

Embaixadores da Mascote.net

 

"A Mascote.net é uma turma que montou um guia online: eles querem mapear, pelo Brasil, os lugares que aceitam cachorro: de hotel a pousada, de bar a restaurante", conta Patrícia. Hoje, Armandinho e Nina são os embaixadores do projeto na região da Baixada Santista e, uma vez por mês, contam para eles qual foi a melhor experiência pet friendly que  vivenciaram aqui na região. Eles são muito antenados!

 

 

Não são apaixonantes? A gente tá morrendo de amores por essas duas lindezas e por essa iniciativa bacana da Patrícia e do Mateus. E meu papo com ela terminou  - exatamente - assim: "É um carinho e um amor muito incrível. A gente pensa em adotar um cachorro e em ter um filhinho do Armandinho. E ele tá aqui olhando pra minha cara... e eu, louca pra agarrar ele. Peraí... já volto!”

 

A gente faria a mesma coisa, Patrícia!

 

 

Eu você e os pets

Instagram: @euvoceeospets

Facebook: Eu você e os pets

 

YouTube: Eu você e os pets

 

Imagens: divulgação Instagram (@euvoceeospets)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts recentes: 

21.09.2019

Please reload

Siga o Elas! 
  • White Instagram Icon
  • White Facebook Icon